Faça diferença no atendimento ao cliente

Em tempos como esse que estamos vivendo, nós empresários e empreendedores pensamos diariamente como retomar nossas atividades, nos diferenciar da concorrência no mercado e voltar com tudo após essa quarentena. Por isso, reunimos algumas dicas preciosas que farão total diferença no atendimento ao cliente. Confira:

01) Todos nós temos um nome, correto? Chame seus clientes pelo nome e não deixe de usar um crachá com identificação, isso torna a experiência em algo mais íntimo e pessoal;
02) Ouça o que seus clientes têm a dizer. Eles trazem consigo experiências de outros estabelecimentos, tanto positivas quanto negativas, aproveite para escutar e absorver o que te faz crescer;
03) É hora de se comprometer e tornar como prioridade a insatisfação dos seus clientes, eliminando todas as oportunidades que possam deixá-los insatisfeitos. Invista em satisfação e encantamento, assim eles com certeza voltarão;
04) Jamais, jamais mesmo, seus clientes deveriam ser obrigados a fazerem suas reclamações ou solicitações aos mais diversos setores e funcionários, até que consigam que sejam resolvidas. Agilidade faz diferença em qualquer ocasião;
05) A grande maioria dos clientes insatisfeitos não grita, não retribui de forma negativa ou declaram a insatisfação na sua loja, eles simplesmente não voltam. Simples assim;
06) Você deseja um ‘atendimento de qualidade’? Então nunca, mas nunca mesmo diga: “isso não é a minha função”;
07) A função de toda empresa é proporcionar um atendimento de qualidade. Essa função é sua, não dos seus clientes;
08) Pense como “nós” ao invés de pensar como “eu”. Use com inteligência e consciência a palavra e conserve sempre o senso de trabalho em equipe. Isso fará total diferença na sua empresa;
09) Mantenha uma imagem de fácil percepção quanto aos seus produtos e serviços, “torne-se um elo de ligação” para todos os seus clientes (internos e também externos);
10) Fique atento e cuide de todos os seus clientes. Lembre-se que “as ações sempre falaram mais alto que as palavras”.

Bom retorno e boa prática nas ações que indicamos aqui!

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