BLOG

Voltar

Como deixar seu banheiro mais moderno e funcional

Banheiros são os espaços de maior importância para a limpeza do corpo e a renovação das energias diárias, não é mesmo? Com todo esse corre-corre da vida moderna, poder relaxar com uma gostosa ducha ou banho e imersão em um ambiente agradável e fácil de manter organizado é tudo que queremos. Correto?

Infelizmente, muitas vezes eles acabam sendo recantos esquecidos, pouco organizados e com uma aparência antiquada. As feiras e mostras de arquitetura e design vêm apresentando soluções inteligentes, criativas, sofisticadas e elegantes para as nossas casas. Elas provam que, mesmo com a atual tendência das residências de cômodos reduzidos, os banheiros menores têm chance de serem agradáveis e modernos – até gastando pouco para isso.

banheiro2

Organização = Beleza

Num espaço de área tão reduzida a menor bagunça já é o sinônimo de caos. Não tem jeito, objetos mal acondicionados, dobrados e amontoados pelos cantos causam sempre má impressão. Até a gente acaba se sentindo mal… E essa é a vantagem de ter um banheiro moderno: ele conta com as melhores soluções para tudo ficar sempre em ordem.

Outra dica que dá uma aparência bem moderna é a escolha dos revestimentos. Pastilhas são uma tendência e o mármore, se usado em linhas retas e sem entalhes, é um clássico que continua sempre moderno. Para facilitar a manutenção é melhor optar por revestimentos resistentes à umidade. Móveis que não venham a mofar ou empenar também.

banheiro3

Sobre a bancada, nada de acúmulos de objetos. Alguns modelos de bandejas – importante que não enferrujem – servindo para reunir o porta algodão, o porta cotonete e o porta escova de dente (desde que com um design contemporâneo) ajudam a dar o toque de modernidade. Dentro dos nichos e armários, devem ficar as toalhas de banho, os rolos de papel higiênico e outros materiais de beleza e limpeza íntima.

Por aqui adoramos as caixas organizadoras e os cestos – de preferência em plástico ou acrílico – eles dão um toque especial na decoração e ajudarão a organizar tudo, por tipos e finalidades. Faixas e ganchos magnéticos, além de conexões e canos em PVC, para pendurar secadores, chapinhas, tesouras e outros acessórios de cabelo são muito atuais e descolados.

Moderno = Prático

Deixar um ambiente mais moderno é fazer com que nele caibam todos os objetos necessários e que possam ser desenvolvidas todas as atividades desejadas, sem deixar de lado a beleza. Porém, muitas vezes o banheiro não é pensado para ser nem funcional nem moderno, apenas para ter as dimensões mínimas. Tenha em mente que quanto mais bem planejado for banheiro, mais moderno e prático ele será.

O segredo está em aproveitar, ao máximo, todo o espaço disponível, principalmente embaixo da pia. Se os armários inferiores à bancada não puderem ser muito grandes, a solução é ocupar todo o nível aéreo – em torno do espelho, sobre o vaso sanitário e na parede oposta a eles. Prateleiras e nichos são ótimos itens para banheiros modernos, dentro e sobre eles podem ficar todos os recipientes com pequenos objetos organizados – sempre organizados.

banheiro4

Os ganchos também resolvem muitos problemas de desorganização. Além dos porta-toalhas tradicionais, podem-se ter suportes na parte interna de armários e gabinetes. As prateleiras aramadas próximas ao chuveiro também são outras opções práticas, modernas e baratas. Quem quiser economizar, mas ainda manter uma linda aparência, pode optar por nichos embutidos na alvenaria.

Converse sempre com seu arquiteto, decorador ou entre os moradores do local. Existem opções para todos os gostos, o que precisamos é manter em ordem e fazer com que fique ainda mais aconchegante – independente do cômodo.