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Como aumentar os resultados da sua loja com uma equipe pequena?

Parece impossível, mas é possível sim aumentar os resultados da sua empresa por menor que seja o seu time. 

Claro que grande parte disso está conectado ao potencial dos seus colaboradores, que precisam ter um alto nível de produtividade; assim como os processos da sua empresa precisam estar organizados e estruturados para que seja possível “cortar caminho” até melhores resultados.

Confira agora algumas dicas para melhorar a produtividade dos colaboradores e agilizar os processos da empresa. Aproveite!

 

Estabeleça um sistema de mensuração

Medir a performance da equipe, por menor que seja o número de funcionários, é essencial para aprender como melhorar a produtividade do seu negócio. 

Sem uma mensuração dos seus processo atuais a sua empresa não tem como otimizar o tempo, pois você não conseguirá enxergar o que há de errado e o que pode ser melhorado.

 

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Determine objetivos possíveis

Definir metas é uma das melhores formas de manter a sua equipe alinhada com o objetivo da empresa. Contudo, é preciso levar em consideração a capacidade de execução dos seus funcionários, posicionando cada um deles nas tarefas que eles realizem com mais facilidade e, consequentemente, mais agilidade. 

Se você tem um grande objetivo para sua empresa, como aumentar em X% as vendas, por exemplo, divida o objetivo em metas menores e mais tangíveis, assim você não se assusta tanto quanto à dificuldade do projeto e mantém você e toda equipe motivados até alcançá-lo.

 

Construa modelos para seus projetos

Outra maneira de aumentar a produtividade do trabalho e alcançar os resultados de forma mais rápida é criando modelos para seus projetos. Assim, ao invés de ficar sempre delegando as tarefas, você pode otimizar o tempo e dar autonomia para que os colaboradores possam realizar as tarefas de forma mais ágil.

 

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Diminua as reuniões

Sabe aquela história de reuniões que poderiam ter sido um e-mail? Pois ela realmente acontece em muitas empresas.

Sabemos que reuniões são de extrema importância para alinhar os objetivos e dar comunicados sobre o negócio, porém, elas só devem ocorrer em situações realmente importantes, pois assim você garante não perder tempo para as atividades diárias em reuniões que poderiam ser adiadas ou simplesmente não existir.

 

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Dê e receba feedbacks 

A força motriz de uma companhia são os funcionários, por menor que seja a empresa. E para que essa força continue se superando e trazendo melhores resultados, os funcionários precisam se sentir motivados.

Uma excelente maneira de fazer isso é através dos feedbacks –– não apenas críticas, mas elogios sobre o trabalho realizado pelos colabores e como eles imaginam poder melhorá-lo. 

Além do mais, é importante estar aberto para ouvir o outro lado –– como os funcionários veem seus superiores, como eles acreditam que o seu chefe pode melhorar. Dessa forma, você constrói uma cultura empresarial de sucesso, onde todos, tanto empresário como colaboradores, caminham na mesma direção para o crescimento do negócio.

 

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